quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Energia do torcedor e educação



Se você não conhece Tiago Pereira, eu entendo. Afinal, nem todas as pessoas acompanham o noticiário de futebol.

Neste espaço sobre 5S vou contar minha experiência sobre esse esporte porque foram os cinco sensos que me mostraram o potencial da energia do torcedor.

Desde a Copa de 2010, venho aperfeiçoando orientação para converter energia emocional do torcedor em progresso na educação, do trabalho e de qualidade de vida. É simples. Basta se comprometer a fazer algo para melhorar sua vida em consideração ao gol do seu time.

Imagine corintianos realizando milhões e milhões de melhorias inspiradas pelo gol da vitória no Japão. Se não fizeram, é porque ainda não sabem que isso é possível.

Por enquanto, essa ideia está circulando apenas entre os torcedores do meu time, o Araxá Esporte. Graças a patrocínio da CBMM, foram distribuídos milhares de gibis do SuperGanso, supermascote do time, mostrando como usar a energia do torcedor.

De todas minhas realizações como torcedor, uma é inesquecível. Na emoção de um importante gol de Tiago Pereira, em 2012, decidi ler o livro “Cem Bilhões de Neurônios?”, um estudo detalhado de como funciona o sistema nervoso humano. Esse conhecimento está me deixando fascinado pela complexidade e beleza das redes de comunicação do meu corpo, pela dedicação e colaboração entre as células pela saúde, superando desafios em frações de segundos. Excelente referência para me espelhar e promover redes de comunicação e colaboração entre seres humanos para a saúde no planeta.

Campeão no ano passado, o Araxá Esporte agora vai atuar no principal campeonato mineiro. Será uma participação especial, pois, Tiago Pereira e seus companheiros vão promover diferença no campo e na vida dos torcedores.

Se você ou seus filhos não torcem pelo Araxá Esporte, vão em frente com seus times. Cada um com sua torcida e todos juntos pela qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário